Mensagem do Presidente

Caros Cambrenses.

Venho através desta plataforma apresentar um projeto que pretendo implementar em parceria com a Câmara Municipal e com todas as comunidades ou todos os Cambrenses residentes na nossa terra ou espalhados pelo mundo.

Este projecto designa-se “ Orgulho em ser Cambrense”.

Sempre interiorizei que a principal função do Presidente da Assembleia Municipal é ser o fator de união de todos os Cambrenses e estar atento e divulgar, alimentando neste “Orgulho em ser Cambrense”, as iniciativas de mérito levadas a cabo pelos nossos conterrâneos ou por todos aqueles que se integraram ou integram na nossa sociedade, através de laços profundos que criaram ou criam e que não tendo nascido cá, na sua vida são reconhecidos como Cambrenses.

Confrontamo-nos dia a dia com uma situação muito estranha. Se por um lado, quando presentes em certos “fóruns”, ouvimos histórias empolgantes de conterrâneos nossos,
na nossa sociedade graça o desconhecimento e o ostracismo de tais figuras e dos seus atos.

As minhas funções reclamam uma atenção especial para a História da nossa terra e para os contributos de mérito, que a nível local ou no mundo, os nossos concidadãos vão dando.
Quanto mais vou conhecendo a História e as histórias, mais fascinado fico e o meu orgulho em ter nascido neste vale dispara e cria em mim um estado de alma que me obriga a partilhar a História com todos, na expectativa que possa ser motor de novas dinâmicas que contribuam para o crescimento, bem estar e afirmação da nossa terra e das nossas gentes.

Neste sentido, quero criar pontes com todas as comunidades Cambrenses espalhadas pelo mundo, ou mesmo que não seja uma comunidade mas apenas um Cambrense, criar um sistema de comunicação para que possa ter conhecimento e possa divulgar os desempenhos meritórios levados a cabo e que alimentam e fazem crescer este nosso Orgulho.

Se estou interessado no que se passa fora de portas, não posso descurar, sendo mais fácil, o que se passa cá dentro e, por tal, esta situação também me merece uma particular atenção.

O apelo que quero lançar para este projeto é o de uma forte colaboração de todos, para que, dando a conhecer as coisas boas que a nossa gente faz, se liberte o espírito criador que emana da nossa terra e que os seus benefícios revertam a favor de todos os Cambrenses.

Conto com todos no “Orgulho em ser Cambrense”.

Sem comentários:

Enviar um comentário